Senador

Conheça o Senador do PMDB

senador5537

Nascimento: 07/12/1956
Naturalidade: Bom Retiro (SC)
Gabinete: Senado Federal Anexo II Ala Teotônio Vilela Gabinete 26
Telefones: (61) 3303-5947 / 5951FAX:(61) 3303-5955
E-mail: dario.berger@senador.leg.br
Escritório de apoio: RUA PAPA JOÃO XXIII, 40. COQUEIROS. CEP:88085700

“O Senado é a instância onde as posições mais serenas e equilibradas são definidas, para o bem do País e de sua população. Por isso, tenho orgulho de ser senador por Santa Catarina, eleito pelo PMDB, um partido de história, um partido que nunca mudou o nome, um partido que fez mudar a história do Brasil, pela sua luta democrática. Estamos vivendo um momento de que as atenções institucionais devem ser aumentadas e por isso, a estabilidade partidária nesse momento é fundamental para que consigamos restabelecer a estabilização fiscal, contenção do processo inflacionário, reforma administrativa, tributária, previdenciária, combate ao desemprego e o Pacto Federativo.

No Senado estou com dedicação e empenho, a fim de contribuir com soluções para a crise econômica e impasses políticos que, hoje, travam a dinâmica necessária ao crescimento do Brasil e o consequente bem-estar da população. Vamos unir esforços e trabalhar muito pelos interesses do povo catarinense.”

Biografia

Dário Elias Berger é natural do município de Bom Retiro, em Santa Catarina. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina e especializado em Recursos Humanos pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

Iniciou sua vida política no final da década de 1980, quando esteve à frente da Comissão Municipal de Esportes na Prefeitura de São José. Ainda no mesmo município, exerceu o cargo de Diretor Geral da Secretaria de Administração.

Em 1994 alcançou seu primeiro cargo eletivo, como vereador do município de São José (SC), onde chegou à Presidência da Câmara de Vereadores. Dois anos depois, foi eleito Prefeito do mesmo município, sendo reeleito em 2000.

Em 2004, decidiu disputar as eleições para prefeito da Capital de Santa Catarina, Florianópolis. Alcançou o cargo de Prefeito e desde 2007 está filiado no PMDB, sendo reeleito a prefeito de Florianópolis, por mais um mandato até 2012.

Em 2014, Dário Berger foi eleito Senador da República com 42,88% dos votos válidos, somando um total de 1.308.521 votos.

Trabalho Reconhecido

Num momento difícil para o país, o senador Dário Berger foi convocado pela executiva nacional do PMDB, em reconhecimento do seu trabalho no Senado Federal, para participar da Comissão Especial de Impeachment de Dilma Roussef, da Presidência da República. Com afinco, Berger foi o único senador de Santa Catarina a fazer parte deste importante trabalho em favor do futuro do nosso país.

Além disso, o senador vem apresentando projetos de Lei em favor do cidadão catarinense e brasileiro, olhando sempre para que as injustiças sociais e econômicas diminuam em nossa sociedade.

https://www25.senado.leg.br/web/senadores/senador/-/perfil/5537

2016 PMDB Santa Catarina